close

Óculos X Máscara: Conheça a armação mais democrática para se usar durante a pandemia

Covid-19, infectious virus. Close up shot of young woman with curly bushy hair, wears transparent glasses and medical disposable mask, cares about her health, protects in dangerious situation

Não tem jeito e não se fala mais em outra coisa: desde que o mundo foi abalado pelo novo Coronavírus pessoas de todos os lugares tiveram que se adaptar e se reinventar. A pandemia afetou e tem afetado o modo como as pessoas trabalham, se relacionam e se comportam.

E na moda, não tem sido diferente.

Estudiosos e especialistas já disseram aos quatro ventos que o uso da máscara é um costume que veio pra ficar. As chances de termos que usar máscaras de proteção por alguns anos é grande. São máscaras que vão desde as profissionais, comumente utilizadas por profissionais da saúde, às caseiras, confeccionadas com tecidos que vão desde as estampas lisas à estampadas.

Mas, e para quem usa óculos de grau? Como é que fica?

Simplesmente fica. Não tem escapatória. E é pensando nesse tema é que trazemos o post de hoje!

Se tem um tipo de óculos mais democrático que o da armação transparente, desconheço. Além de dar um ar de sofisticação (sim, ele é muito chique!) combina com todos os tons de pele e formato de rosto. Ainda não se convenceu? Bom, só para te dar mais um motivo pra investir em um óculos como esse: está na lista de óculos que são tendência para 2020.

Se você parar pra analisar bem, ele com toda certeza absoluta vai garantir um look mais leve. A armação transparente não vai “brigar” com uma máscara de tecido estampada, por exemplo!

É bem verdade que os óculos de armações transparentes já são queridinhos e amados até por famosos. Mari Maria e Lore Improta, sempre são flagradas com armações deste tipo! As armações transparentes são ótimas também pra quem ama dar aquela caprichada na maquiagem!

As atrizes Larissa Manoela e a internacional Julia Roberts também já aderiram!!!

E se engana quem acha que esse tipo de óculos só fica bem nelas. Eles também arrasam e ficam estilosos com os de armação transparente!

Bem conceitual hein?

E como escolher o modelo ideal?

O mercado oferece uma variedade imensa de modelos. Segundo a médica oftalmologista Dra. Hévila Rolim, uma boa dica na hora de comprar óculos de receituário é ficar atento se o modelo escolhido além de combinar com o formato do rosto é compatível com o grau a ser usado.

Gostou da dica? Listamos abaixo apenas alguns modelos que são sucesso garantido!

Usaria? Conta pra gente!!!

Compartilhe
Tags : destaqueÓculossaúdeTrend
Renata Vannier

The author Renata Vannier