close

Renata Vannier

MODA SUSTENTÁVEL: 40 brechós em Porto Velho para você garimpar!

WhatsApp Image 2019-11-11 at 13.15.07

Vamos falar de sustentabilidade??

Bom, vivo dizendo a vocês que a moda é um ciclo né? Muitas das vezes nós nos deparamos com o retorno triunfante (ou não…rs) de peças e tendências que para uns é um close certo e que para outros nem tanto. E para provar isso, temos as icônicas “pochetes” que ressurgiram das cinzas pra provar que sim, a moda é um ciclo. Hoje aquela calça jeans de modelagem reta pode não estar entre as paradas de sucesso, mas e amanhã? Amanhã pode ser que ela seja a calça mais usada do momento. Quem nunca achou nada legal no guarda-roupas da vovó? Eu vivo achando….ahahahaha

E quando a gente fala de moda, de ciclos e de reuso, não podemos deixar de falar sobre reciclar, reutilizar, ressignificar. E quando citamos isso, podemos então lembrar dos amados brechós, que nos faz repensar o modo como utilizamos e consumimos as coisas nesse nosso mundo cada vez mais consumista né? E se você ainda tem aquele pensamento de que coisa de brechó não é legal, que a gente só acha coisa do tempo da vovó por lá…pode parar por aí! As coisas mudaram muito de anos pra cá e existem brechós no mundo inteiro com peças de valor (e não tô  falando dinheiro não viu?). Já fui a brechós com verdadeiras relíquias.

Pensa só: Uma peça não significa nada até alguém usá-la. Recentemente eu fui a um evento aqui na capital só de brechós. Foi bem bacana e consegui garimpar  umas peças bem legais e uma delas foi essa blusa usada neste look. Postei e muitas pessoas me perguntaram de onde era… E comprei no BRECHÓ (só não me lembro exatamente em qual deles…rs).  Na blusa brilhosa nada discreta está escrito GIRL POWER … e paguei acho que R$ 10 reais kkkk

Quem disse que não uso roupa de brechó/bazar??? Ninguém ia saber se eu não contasse né? Ela estava novíssima! Agora pensa aí: Imagina se eu e você jogássemos fora uma peça de roupa toda vez que enjoássemos ou não servisse mais??? Quanto lixo só eu e você geraríamos nesse mundo… E sim, toneladas e toneladas de roupa são jogadas fora todos os anos nesse mundão afora. E o que fazer com todo esse lixo?

Reciclar, reciclar e reciclar. Esse é o novo mantra da economia circular onde o que era lixo se torna novas fibras. A União Europeia está bem avançada no quesito sustentabilidade porque já criou leis rígidas para eliminar o descarte de materiais têxteis nos aterros até 2020, exigindo que a indústria da moda crie novas alternativas de economia circular para reciclar toda essa matéria prima em novos tecidos e materiais. Ou seja: O futuro da moda é a sustentabilidade. Olha que maravilha!!!

Ah, e você sabia que tem diferença para os termos né?

O termo BRECHÓ é utilizado quando tem a finalidade de obter lucro pessoal. Geralmente é feito por lojas ou pessoas físicas. Os preços desse tipo de evento geralmente são mais baixos.

Já o termo BAZAR são utilizados quando há o objetivo é de reverter os lucros para filantropia, como esses organizados por igrejas e instituições. As roupas geralmente são doadas por pessoas ou lojas.

Muita gente ainda não entende a diferença. Eu mesma criei um insta com peças minhas e utilizei o termo bazar erroneamente (por achar o termo mais bonito, confesso!)

Mas em ambos, conseguimos encontrar peças por aquele precinho camarada!!!!

Você gosta de GARIMPAR???? Eu amo!!!!

E foi pensando nas seguidoras que também gostam de garimpar que fiz uma relação de contas no instagram de bazar/brechó que temos aqui em Porto Velho. E pasmem: existem muitos… Fiz uma pesquisa com ambos os termos e relacionei alguns dos mais legais pra facilitar a sua vida!  De alguns eu já até comprei, como é o caso do @bazardasamigassandrafranco . Comprei peças de marca (Linda de Morrer, por exemplo) por um preço camarada.

Se ficar curiosa, só clicar em cima do nome de cada um, porque fiz questão de “linkar” as contas!  Vamos lá?

Bom, pra começar vou falar do meu né? Não costumo atualizar com tanta frequência (já que acabo dando muitas coisas do que ganho). Mas vez ou outra tem umas peças bem bacanas!

@bazar.tpm 

 

1 – @lemusta.brechó

2 – @bragaabrecho

3 – @brechotodagg

4 – @brecho.do.amo

5 – @brechoohm 

6 – @brechomavie 

7 – @brecholevaamiga

8 – @caledonita

9 – @bazar.novoseusadospvh 

10 – @bazardatxxi 

11 – @mitybazar 

12 – @acheibazarpvh 

13 – @desapego_pvh 

14 – @margarida_bazarrr

15 – @adote1amor.bazar 

16 – @brechodasmeninaspvh

17 – @brechoregin4 

18 – @brecho.das.monas

19 – @raposabrecho_ 

20 – @brecho_nvd

21 – @brechoflorvintage

22 – @brechoasouza 

23 – @brecho.lavie

24 – @brechoamazingclothes

25 – @brechoretropvh 

26 – @ancorabrecho_pvh 

27 – @brechovenusss

28 – @_brechoreleva 

29 – @brechomaiamaria

30 – @brechourbano.pvh

31 – @borogodopvh

32 – @brechodasluluspvh 

33 – @brechodeportovelho 

34 – @lavo_tanovo_brecho_

35 – @meubrechofavoritopvh 

36 – @pistachecreambrecho

37 – @lovebrecho.pvh 

38 – @bazarstorepvh_

É muita opção para você praticar a sustentabilidade hein???

Achou legal a ideia? Compartilha!!!

Beijos e até logo!

 

Compartilhe
Leia mais

“Espaço SBS”: SBS Empreendimentos completa 23 anos e inaugura local dedicado a clientes e parceiros

WhatsApp Image 2019-11-01 at 09.00.30 (1)

Hello amores, tudo bem?

Quem me acompanhou ontem no instagram viu que participei de um momento histórico da SBS Empreendimentos aqui em Rondônia. Eles inauguraram ontem pela manhã o seu espaço conceito dedicado aos seus clientes e parceiros. Estamos falando do “Espaco SBS”. A ideia é aproximar os clientes e proporcionar um atendimento diferenciado e exclusivo. Show né?

Esse espaço fica localizado no Centro Empresarial na Rua Dom Pedro II, 637, Sala 01, no Térreo, Bairro Caiari e funciona de segunda à sexta, das 08h às 18h.

E olha que legal… A SBS completou 23 anos (foi fundada em 1996) e tem uma trajetória sólida marcada por muitas realizações. Atua em incorporação e construção em Rondônia e no Mato Grosso do Sul, sendo responsável por mais de 100 mil m2 em área construída, isso, com forte investimento em tecnologia, sustentabilidade e qualidade. E sim… Ela cresceu junto com a cidade ao participar ativamente do desenvolvimento imobiliário de Porto Velho. 

Em Porto Velho, a SBS se orgulha de trazer urbanização e desenvolvimento à cidade com seus empreendimentos como:

Residencial Deville

Residencial Ana Matos

Residencial Neoville,

Residencial Montville,

Residencial Mônaco

Residencial Paris

Residencial Granville Atenas

Residencial Granville Roma

Torres de Espanha

Torres de Itália

Green Park Residence

Vidabella Planalto

Muita gente foi ao local prestigiar… Inclusive essa linda aí que eu amo (minha amiga e psicóloga kkkkk)

Sem falar nas delícias regionais que serviram né mores…

 

Vem aí o Vidabella Planalto

Quem passa hoje pela Avenida Mamoré próximo a Avenida Calama, pode acompanhar as obras do Vidabella Planalto. As obras estão aceleradas! Quem aí já viu?

O Vidabella Planalto trará mais vida e beleza ao seu entorno, além de ser pensado nos mínimos detalhes para privilegiar o conforto interno e uma área externa para propiciar a convivência dos moradores com itens de lazer fundamentais como salão de festas, churrasqueiras, piscinas, playgrounds, fitness ao ar livre, espaço pet, passeios e bicicletários. A implantação foi pensada para garantir a segurança e suprir as necessidades de recreação das famílias, sem encarecer o condomínio. Ele está localizado na Rua Vidabella, 7461, Bairro Planalto há apenas 5 Km do Porto Velho Shopping.

Ah… você pode conhecer um pouco mais sobre a SBS Empreendimentos acessando: www.sbsempreendimentos.com.br

Liga e agenda uma visita, que tal? (69 3224 8008 ou 99975 8044)

Em  breve mostro mais detalhes pra vocês!!!!

Compartilhe
Leia mais

Baile do Médico: TPM registra algumas das mais bem vestidas no baile mais badalado do ano

WhatsApp Image 2019-10-30 at 09.48.38

Hellooooo!!!! Olha a gente aqui de novo!

Neste final de semana aconteceu na cidade o baile mais badalado, chique e mais bem frequentado da cidade… Tô falando do Baile do Médico que anualmente é realizado pelo Sindicato Médico de Rondônia (Simero) e que reúne em uma noite só as mais lindas e bem vestidas mulheres da cidade!!!

O disputadíssimo baile aconteceu na Talismã 21 no dia 26/10 em alusão ao Dia do Médico, oficialmente comemorado dia 18 de Outubro, e é claro que, mais uma vez, eu estava lá! Aproveitei a oportunidade para registrar alguns (tinha muita mulherada linda arrasando) dos looks usados pelas damas da noite. A anfitriã, Dra. Flávia Lenzi, presidente do Simero, estava deslumbrante em seu vestido preto esvoaçante… Um luxo só… Vamos ver?

E esse decote arrasador?

Eu me inspirei no filme “Como eu era antes de você” e pedi para que minha costureira fizesse um vestido parecido ao usado pela atriz Emilia Clarke no filme. Dei um “toque” a mais, é claro!

Mas tinha muita mulher bem vestida gente!!! A Viviane Mateus Campos que o diga… Posou bem blogueriany para nossas lentes!

A médica Dra. Márcia Bach tava radiante num vinho plissado…

A Dra. Simi veio pra mostrar que os vestidos “longuetes” também são um luxo só!

Mas tem muito mais! Confere aí! Posso te dizer uma coisa: tinha muita “dama de vermelho”!

Ah…E tiveram aquelas que optaram por vestidos estampados também!

A empresária Elaine Louveira da Luxo.com vestiu muita gente que eu sei… Olha ela aí arrasando mais uma vez!

E tinham as que queriam chegar para brilhar! Cada um mais lindo, que vou te falar….

A influenciadora e assessora do Simero, Débora Moutinho que o diga…

E para finalizar vou mostrar uns looks que fizeram o estilo mais romântico que eu amei!!!

Lindas né???

Gostou de algum especificamente? Conta pra gente!!!!

Beijo e até logo!

Compartilhe
Leia mais

Chega de bagunça! Especialista dá dicas simples de como manter a casa organizada

IMG_6123

Você sabia que manter uma casa limpa e organizada pode influenciar e muito em outras questões da sua vida, como por exemplo na vida pessoal e profissional? Isso pode soar estranho pra você, mas, como disse o veterano da SEALs, William H. McCraven (uma das principais forças de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos) em seu discurso para formandos da força militar:

“Se você quer mudar o mundo, comece arrumando a sua cama”

Na hora, muita gente ficou a princípio sem entender aquilo. Mas, com estas palavras ele ensinou muito! Ele continuou falando e explicou que “ao arrumar a sua cama pela manhã, você cumpre a primeira tarefa do dia. Ela te dará um pequeno orgulho e motivação para concluir mais outra tarefa. E a partir dessa pequena tarefa, você concluirá muitas outras tarefas maiores ao longo de seu dia.”

Que grande lição né?

Uma atitude simples ao amanhecer pode sim, te ajudar seguir e ter sucesso durante o restante do dia. Cumprindo as pequenas tarefas você acaba ficando mais confiante, emponderada e determinada a cumprir outras tarefas. Já parou pra pensar nisso? Eu mesma particurlamente já me senti assim por diversas vezes. Nos dias em que eu conseguia, ao amanhecer, realizar alguma atividade simples antes mesmo de sair de casa, o dia seguia mais produtivo. O fato de eu sair de casa com “a cama arrumada” por exemplo, me encorajava a cumprir as outras tarefas porque eu me sentia orgulhosa de mim mesma e mais motivada a realizar todas as demais que eu queria realizar naquele dia. Nada de procrastinação!

Então, posso te dizer que organização e limpeza são essenciais sim!

Por isso, hoje a “Dica de Especialista” é com a administradora e personal organizer formada pela OZ! e pelo método Reorganize, Patrícia Bittencourt. A especialista garante que manter a casa arrumada proporciona sensação de bem estar, diminui o estresse e ainda melhora e muito a qualidade de vida. Ela explicou em entrevista ao TPM Blog que a organização ainda gera economia. “É normal comprarmos itens duplicados ou desnecessários quando temos uma casa desorganizada. Exemplo de desperdício frequentes estão na despensa, geladeira e lavanderia” alertou a personal organizer reforçando a ideia de que manter tudo no lugar e ter o controle sobre a casa com pequenas atitudes diárias garante inúmeros benefícios à saúde, relacionamentos e na vida como um todo. 

Então, pensando em ajudar os leitores e seguidores, listamos algumas dicas básicas de organização que podem te ajudar a conquistar ou manter sua casa limpa e organizada! Vamos lá?!

 

1 – ORGANIZE A SUA CASA POR CATEGORIAS

Não tenha do mesmo item espalhado por vários cantos da casa. Cada item tem que ter sua casinha. Ex.: Livros com livros, canetas com canetas. Assim todos saberão onde encontrar aquele item quando procurar e também saberá onde guardar.

2 – DEVOLVA AO LUGAR

Essa parece ser uma dica boba, mas é de ouro. Tirou do lugar? Volte o mesmo para o lugar de origem. Assim a organização se mantém evitando retrabalhos.

3 – TENHA APENAS O NECESSÁRIO

Não que esteja dizendo para você se tornar minimalista… Mas tralha não se organiza! Tudo que é excesso se torna bagunça, trazendo sensação de entulhamento, roubando seu tempo e energia. Você já observou quanto tempo gasta para manter tudo limpo e organizado? Se você guarda coisa que não usa ainda desperdiça tempo na sua vida.

4 – USE POTES DE FORMA QUADRADA NA COZINHA

Dê sempre preferência para potes herméticos de forma quadrada. Eles mantém os alimentos sempre frescos por conta da sua vedação e na organização eles usam menos espaço, deixando o visual mais incrível. Não se esqueça de etiquetar com os nomes dos alimentos e prazo de validade.

5 – GABARITOS DE DOBRAS PARA UM CLOSET PLIM!

Use os gabaritos de dobra para as roupas. Eles padronizam as dobras dando aquela sensação limpa no armário. Sem contar que além de ficar visualmente mais bonito, melhora a utilização dos espaços.

6 – PADRONIZE OS CABIDES

Quando você utiliza um só modelo de cabide já garante uma sensação de ambiente organizado.

Que tal? São dicas simples mas que com certeza já te garantirão pelo menos, um ambiente mais leve e aconchegante. Vamos começar esta semana? Conta pra gente!!!! As festas de final de ano já estão chegando e você já pode começar a organizar o seu lar, cômodo a cômodo, e quem sabe, até mudar a decoração hein?

Tem dúvidas ou tá precisando de uma ajuda? Fala com a personal organizer pelo instagram ou mande um email para: patriciaaraujobittencourt@hotmail.com

Compartilhe
Leia mais

Influenciadora e maquiador lançam produtos exclusivos em parceria com a MAC

Img3_TN_2

A it girl Thássia Naves deve estar vivendo mesmo uma das suas melhores fases de sua vida. Além de subir ao altar recentemente, a influenciadora assinou, juntamente com seu amigo pessoal e maquiador Júnior Mendes, uma linha exclusiva – e limitada – de produtos em parceria com a gigante MAC Cosmetics, marca canadense de peso no mercado da beleza.

São dois produtos: um batom nude rosado com acabamento matte acetinado criado pelo maquiador em homenagem à Thássia. Ela, por sua vez, criou um gloss rosa queimado com brilho em homenagem ao amigo maquiador.

Os dois produtos, que foram criados por conta do casamento da influencer, são democráticos e atendem a todo tipo de tons de pele e também são super versáteis, já que podem conferir um look arrasador para makes tanto para o dia quanto para a noite.

Os produtos são limitados e já estão disponíveis para venda nas lojas físicas e online da marca!

Quer dar uma espiada? Então clica aqui e saiba quanto você terá que desembolsar para garantir os produtos exclusivos!

Compartilhe
Leia mais

Descomplica! Intense traz linha de produtos para make fresh e leve para o dia-a-dia

cine-boticario-

Com textura leve e acabamento natural, a marca amplia a linha de maquiagem com opções fáceis de aplicar e que refrescam e, ao mesmo tempo, hidratam pele e lábios, assim como água!

Com Intense, conquistar o look de acordei assim – linda naturalmente – fica cada vez mais fácil! Conheça a nova linha Intense Super Fresh, com produtos de textura leve e acabamento natural, fáceis de aplicar e hidratantes igual a água.

De olho nas tendências de beleza, a marca se inspirou no make queridinho entre as blogueiras e celebs, um visual clean e fresh, sem excessos e que ressalta o efeito saudável. Realçando os pontos mais fortes do seu rosto de forma natural, o resultado é uma pele hidratada e iluminada, acompanhada de olhos e lábios suaves.

Com a Base Líquida Super Fresh você tem uma cobertura leve a média e garante uma pele protegida, já que ela contém FPS 15. Além disso ela também hidrata. O segredinho? A fórmula possuí 60% de água, com gostas que são liberadas durante a aplicação. Babado, né?

Para uma coloração natural da boca você pode escolher entre os nossos  batons. O Batom Intense Super Fresh, com 24h de hidratação e bala em formato de gotinha que facilita a aplicação, tem duas versões – com partículas de glitter e brilho intenso ou com textura molhada e cores suaves. O primeiro nas cores Nude Rosado, Nude Escuro e Cereja e o segundo em Nude, Rosa e Cobre. Já o Batom Intense Super Fresh Líquido tem textura leve, acabamento mate e fórmula à base d’água, nas cores Rosado, Malva e Coral.

Para finalizar e manter o make no lugar o dia inteiro, o Splash Fixador de Maquiagem aumenta a durabilidade e mantém a hidratação da pele. Você pode escolher aplicá-lo antes ou depois dos demais produtos.

Todos os itens já estão disponíveis nas lojas do país, revendedoras e e-commerce.

Serviço: 

Batom Líquido Super Fresh 

Preço sugerido: R$ 29,90

Cores: Malva, Coral, Rosado.

Efeito natural;

Fórmula a base de água;

Acabamento mate.

 

 

Batom Super Fresh 

Preço sugerido: R$ 19,90

Versão Glitter nas cores: Nude Rosado, Nude Escuro e Cereja;

Versão Molhada nas cores: Nude, Rosa, Cobre;

Efeito natural;

Hidratação 24h;

Partícula de glitter com brilho interno;

Textura com leveza de água.

 

SSplash Fixador de Maquiagem 

Preço sugerido: R$ 29,90

Refresca e mantém a pele hidratada;

Dá uma sensação geladinha ao aplicar;

Aumenta a durabilidade da maquiagem;

Não deixa a pele pegajosa.

 

 

Base Líquida Super Fresh 

Preço sugerido: R$ 37,90

Efeito natural;

Cobertura leve a média;

Fórmula com 60% de água;

Refresca e hidrata a pele;

FPS 15;

 

Sobre O Boticário   

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.

Autor: Assessoria de Imprensa (Rondônia)

Contemporânea Publicidade, Mkt e Eventos: Sabrina Spigolon Peron/ Marta Ribeiro de Souza – sabrina@contemporaneaeventos.com.br – Tel: (69) 3224-1319/ 98402 2263.

Compartilhe
Leia mais

Automaquiagem: Dmais Makeup oferece curso e valor é 100% revertido em produtos

IMG_3768

Muita gente tem me perguntado nesses últimos dias se eu dou curso/aula/ensino a maquiar, então, resolvi compartilhar com vocês essa dica super bacana!

Não, eu não dou curso, mas sei onde você poderá aprender passo a passo todas as dicas de makes e pôr em prática esse dom aí, guardadinho….

Para quem ainda não sabe, lá na Dmais Makeup tem curso de automaquiagem. Sim!!! E por um preço que você nem acredita…. Na verdade, na verdade, você efetua a sua inscrição lá na loja da Carlos Gomes (ao lado do BOBs), paga uma taxa no valor de R$ 100 que acaba sendo revertida em produtos para você na loja ao final do curso.

Ou seja: você nem paga pelo curso né mores? Aprende todas as técnicas e ainda escolhe os produtos que se adequam ao seu estilo e tom de pele, afinal, você já vai estar craque, sabendo tudo de makes e tendências e vai escolher exatamente aquilo que lhe falta, que você precisa!!!

Um close de uma das turmas após o curso!

Por algumas vezes eu me reuni com algumas seguidoras tanto na loja do centro quanto na da zona Sul para trocar ideias, falar sobre produtos, tendências e todo esse maravilhoso mundo feminino. Tô até pensando em fazer isso novamente… que acham da ideia?

Final de ano bem aí e já podemos trocar figurinhas sobre as makes que usaremos nas festas de final de ano!

Muito bom esse tempo com vocês. Poder compartilhar dicas e saber um pouquinho mais sobre cada uma!!!

Bom, as inscrições acontecem na Dmais Makeup da Carlos Gomes. Quem tiver interesse, só ir até lá!

Informações e dúvidas através do telefone: (69) 9 9233-1747.

Compartilhe
Leia mais

Um dos maiores festivais de cerveja do mundo, Oktoberfest Louvada acontece no próximo sábado (26), na Talismã 21 em Porto Velho

WhatsApp Image 2019-10-23 at 10.14.02 (1)

Pela primeira vez em Rondônia e na Região Norte, será realizado o Oktoberfest Louvada. O público poderá se divertir em um dos maiores festivais de cerveja do mundo, marcado para o próximo sábado (26), às 17h, na Talismã 21, em Porto Velho. Com uma mega estrutura, serão 10 mil litros de chope puro malte e oito estilos artesanais diferentes, além de refrigerante a água mineral. Para harmonizar, o festival terá Food Park, com comidas típicas alemãs, diferentes tipos de carnes, entre outras guarnições. A festa também terá Vila Alemã – cenografia temática com trajes típicos (você vai se sentir na Alemanha) – e brincadeiras como o Chopp Metro e Serrote. A atração principal ficará por conta da banda trazida especialmente de Blumenau (SC) Die Piraten Musikanten, considerada uma das maiores do Brasil, além das já conhecidas do público rondoniense: Semáforo 89 e K7.

Os apreciadores de chopes artesanais ainda podem adquirir seus ingressos, que estão no 2º lote, com o valor de R$ 55 e R$ 27,50 (meia). As entradas garantem uma caneca personalizada, que pode ser adquirida na fábrica da Louvada ou no dia do festival (entrada).

Os ingressos do 2º lote estão sendo vendidos na fábrica e site da Louvada, Quiosque da Talismã 21 no Porto Velho Shopping, Peper Jack, Senhor da Floresta, Quintal Gastronômico, Trailer da Batata e Barto Hamburgueria.

“Estamos muito satisfeitos com a adesão do público rondoniense ao nosso festival, mostrando que a galera de Porto Velho e região sabe apreciar um bom chope artesanal”, conta o sócio diretor da Louvada em Porto Velho, Leonardo Czerwinski.

A 1ª edição do Oktoberfest Louvada pretende fazer história em Rondônia. A festa será realizada todos os anos, no mês de outubro, assim como já acontece em algumas partes do Brasil e no mundo.

“Queremos possibilitar à população de Rondônia mais uma opção de entretenimento, no que se refere a grandes eventos. Tudo isso, feito com segurança e organização, garantindo aos participantes alegria e conforto para apreciarem os diferentes chopes artesanais e as demais atrações que teremos”, ressalta Leonardo.

Chopp Metro

Uma das atrações do Oktoberfest é o Chopp Metro. Os quatro melhores ranqueados de todas as seletivas do Chopp Metro realizadas em diferentes pontos de Porto Velho, ou seja, aqueles que beberam em menor tempo, irão ganhar entradas para a final. O grande vencedor ganha um barril de chope Pilsen Delivery de 50 litros.

Serviço:
– Oktoberfest
– Data: 26/10
– Horário: às 17h
– Local: Talismã 21 – avenida Mamoré, 530, bairro Lagoinha, Porto Velho (RO).

Autor: Assessoria de Imprensa

Compartilhe
Leia mais

Solidariedade: Campanha arrecada lenços que serão distribuídos a pacientes em tratamento contra o câncer

Doe_um_lenço

Vamos doar amor??

Dia 27 de outubro (próximo domingo) um grupo de servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia realiza uma ação solidária na capital. Trata-se da entrega de lenços a pacientes em tratamento contra o câncer. A entrega será realizada pelo grupo do projeto “Saúde Sobre Duas Rodas” no Hospital do Amor. A concentração acontece às 6h30 na frente do edifício-sede do TJ-RO.

O pedal é em alusão ao Outubro Rosa. A ideia é que cada participante leve ao menos um lenço de cabeça para doar. A campanha, que conseguiu a adesão também dos servidores do TRE-RO, segue recebendo as doações dos lenços até o dia 25 (sexta-feira). A caixa para coleta encontra-se na recepção do edifício sede do TJ-RO, que fica na rua José Camacho, nº 585 no bairro Olaria em Porto Velho.

Vamos doar?

Os lenços podem ser novos ou usados, desde que limpos e em perfeitas condições de uso. Eu já separei alguns para doação!

O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres, segundo informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Vencer o câncer é mais fácil quando se está cercado de amor…

 

Compartilhe
Leia mais

Inspire-se com os 25 anos da série Friends para decorar sua casa

friends-capa

Se você é do tempo em que as séries não estavam disponíveis “on demand” e que era necessário esperar uma semana inteira até assistir ao próximo episódio de Friends, então deve saber o poder que a história dos 6 amigos Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross exerceu sobre toda uma legião de fãs. Para aqueles que gostariam de se inspirar nessa comédia recheada de referências marcantes, como por exemplo a porta roxa da casa da Mônica ou o inesquecível sofá de tecido que se tornou um dos símbolos da série, e decorar o imóvel com o estilo de Friends, as dicas que trouxemos nesse texto com certeza serão muito úteis. Prepare-se para reviver os 25 anos de Friends passando pela decoração de diversos cenários que são a cara dessa série que marcou gerações!

Um sofá que fala por si

Para falar de uma decoração inspirada em Friends é quase obrigatório mencionar o sofá que se tornou praticamente um personagem da série. As características principais desse sofá são o estofamento em veludo com tom alaranjado e relevos nas almofadas. Se você já tem um bom sofá em casa e não deseja se desfazer dele, não tem problema, basta contratar um estofador para transformá-lo em um novo sofá no estilo Friends. A decoração vai ficar ainda mais completa se você deixar uma parede com tijolinhos à vista e apostar em uma iluminação neon para o ambiente.

Foto: Habitissimo.com

Elementos com contraste inspirados na casa da Mônica

Quem não se lembra da encantadora porta roxa da casa da Mônica? O tom forte da porta contrastava com uma decoração mais neutra e discreta no restante dos ambientes, que estavam sempre impecavelmente limpos. Para seguir essa tendência, você pode apostar em diferentes elementos com cores intensas, como uma parede, móveis ou quem sabe também uma porta. O importante é mesclar cores vivas com tons mais neutros para não sobrecarregar a decoração.

Foto: Habitissimo.com
Foto Habitissimo.com

Conforto e estilo com as poltronas reclináveis de Joey e Chandler

O apartamento onde viviam os personagens Joey e Chandler era marcado por uma bagunça constante que tornava o cenário ainda mais divertido. Além da desordem, outro elemento merece destaque no lar dos jovens: as poltronas reclináveis. Além de muito estilosas, essas poltronas também são super confortáveis e podem ser ideias para assistir a uma maratona de Friends. A decoração do ambiente pode ser complementada com uma mesa de jogos perfeita para receber os amigos em um final de semana animado!

Foto Habitissimo.com
Foto: Habitissimo.com

Combinação entre o moderno e o retrô

Por que seguir uma única tendência se você mesclar diferentes épocas e criar uma decoração mais criativa e original? Era essa a aposta da maior parte dos cenários de Friends: combinar o moderno com o antigo e produzir um efeito único na decoração de cada ambiente. Para adotar essa ideia, você pode optar, por exemplo, por móveis em estilo retrô para a sala de estar, combinados com elementos mais atuais nas paredes do cômodo. O banheiro também pode seguir essa linha mesclando peças vintage com objetos mais contemporâneos.

Foto: Habitissimo
Foto: Habitissimo.com

Um toque de Friends na cozinha

Para que uma cozinha possa ser considerada adepta do estilo Friends, um elemento não pode faltar: bancada cercada por banquetas. Quem deseja uma integração maior entre diferentes ambientes pode apostar na criação de uma cozinha americana, separando os espaços com uma bancada e bancos altos dos dois lados. Se não for possível usar a bancada como divisória, ela pode ser instalada em alguma parede da cozinha, servindo como espaço para refeições rápidas.

Foto: Habitissimo

Com essas dicas ficará mais fácil reviver todas as emoções dessa série que ficou na memória de muita gente. Está esperando o que para colocar as ideias em prática?

Autor: Habitissimo.com.br

Compartilhe
Leia mais
1 2 3 32
Page 1 of 32