close

Advogada de Porto Velho se destaca ao enfrentar empresas aéreas em casos de extravio de bagagem e cancelamento de viagens

WhatsApp-Image-2024-01-15-at-10.23.22-Copy

Brenda ganhou notoriedade ao encarar gigantes do setor aéreo. Sua atuação nos tribunais tem sido marcada por desafios contra empresas que negligenciam os direitos dos passageiros, especialmente em casos de extravio de bagagem e cancelamento de voos. Brenda representa uma voz forte para aqueles que enfrentam frustrações nos aeroportos. Sua atuação vai além do aspecto jurídico, refletindo uma postura dedicada a assegurar que os passageiros sejam devidamente protegidos e compensados por inconvenientes causados por negligências das empresas aéreas.

A advogada se notabilizou por sua atuação eficaz em processos contra empresas aéreas. Suas vitórias em casos de extravio de bagagem e cancelamento de viagens a tornaram uma referência nesse segmento, conquistando o reconhecimento de seus clientes. Sua atuação vai além dos tribunais, refletindo-se em um impacto positivo na sociedade. Seu comprometimento com causas sociais e sua defesa pelos direitos dos consumidores e trabalhadores têm contribuído para uma justiça mais equitativa e acessível. Brenda não está apenas em busca de vitórias legais: ela busca justiça. Sua luta vai além dos tribunais, impactando a forma como as empresas aéreas tratam os passageiros. Seus casos têm implicações significativas para todos os viajantes.

Advogada destaca “Talvez nunca tenha acontecido algo assim com você, mas, certamente, já ouviu uma história em conversa de bar sobre alguém que teve a sua bagagem extraviada para outro país, perdeu uma conexão, teve um voo cancelado ou até mesmo um embarque negado, o famoso overbooking”. Só para dar dimensão: um levantamento realizado pela AirHelp revelou que cerca de 1 em cada 12 passageiros transportados no Brasil já sofreu com atrasos e cancelamentos no terceiro trimestre do ano passado – os dados mais recentes disponíveis. O problema é que apenas 5% das pessoas conhecem seus direitos em caso de problemas com voos, de acordo com a pesquisa. “Foi por esses e outros motivos que resolvi me especializar a fundo nesse tema para ajudar o máximo de pessoas possíveis” enfatizou.

A advogada entende que a promoção da educação dos consumidores, quem em sua maioria, sequer sabem quais são os seus direitos,  é uma boa estratégia. Neste setor específico, aplicam-se normas da Código de Defesa do Consumidor (CDC), regulamentações da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), e tratados internacionais. “Com este excesso de fontes e descentralização de informações, não podemos esperar que um cidadão sem educação jurídica saiba exatamente como agir e quais as opções que têm nos casos em que há uma falha na prestação de um serviço por parte de uma companhia aérea” afirmou.

Neste sentido, a especialista começou através das próprias redes sociais,  criar conteúdos informativos aos consumidores sobre o tema.
https://www.instagram.com/advogadabrendalmeida/

Site oficial da advogada: https://brendaalmeidaadv.com.br/

Compartilhe
Renata Vannier

The author Renata Vannier