close
22_09_2015_08_11_32_s5_2

Todo mundo que me encontra por aí e que está, de certa forma, me acompanhando aqui no blog e nas redes sociais, me pergunta acerca da minha dieta. Muitos são os questionamentos, que vão desde:

“Renata, funciona mesmo?”

“Você tá passando fome?”

“Tá tomando remédio para emagrecer?”

“Não vai engordar tudo de novo depois que parar o processo?”

Já fiz um post dia desses atrás, e você pode acessá-lo se clicar aqui. Fiz uma apresentação inicial falando um pouco do que consiste o tratamento 5S e hoje vou falar como tenho andado, de lá para cá.

22_09_2015_08_11_32_s5_2

Se funciona, acho que nem preciso mais dizer. Todos que me encontram na rua me acham bem mais magra. Eu só ainda não perdi mais (e mais rápido) porque uns fatores como meu tempo (comer nas horas certinhas) e o stress (final de ano é tenso) me prejudicaram. Mas tenho certeza absoluta que vou alcançar o meu objetivo logo logo!!! E soltar fogos de artifícios!!! Quero perder mais uns 4 quilos só. Depois que tive meu segundo filho emagreci demais e achei que fiquei muito seca…rs

whatsapp-image-2016-12-22-at-10-56-41
Sentiu o drama??? Tô chocada!

Daí vem a pergunta: Mas você passa fome né??? Não. Não dá pra passar fome não. Nem perto disso, até porque, tem que fazer as refeições certinhas e na hora exata. Estou fazendo mais refeições do que antigamente, antes de entrar no programa, mas em menos quantidade, é claro. A dieta é restritiva mas não deixa você zonza de fome. O máximo que a gente pode passar é vontade… Se desapegar de velhos hábitos alimentares nem sempre é muito fácil, ainda mais quando só você na sua casa entra de dieta. Mas te digo uma coisa, que tenho dito sempre para as minhas amigas: tenho sentido menos vontade de comer doces (sim, sou uma formiga assumida). Mas com foco e dedicação, a gente chega lá!

Não tomo remédio para emagrecer. Já me perguntaram isso e como já viram umas pílulas em minha bolsa, vou explicar: são meras vitaminas. O processo pode parecer demorado, mas passa tão rápido que até eu mesma fiquei orgulhosa de mim de ter conseguido chegar até aqui. Ainda tenho uns dias pela frente, mas sei que depois que eu finalizar, já poderei caminhar sozinha consciente do que realmente é importante para meu corpo. A dieta é sustentável e isso quer dizer que você consegue manter seu peso se continuar com hábitos alimentares saudáveis, é claro. O nosso corpo se acostuma com esse novo estilo de vida.

Ainda continuo indo à Harmoniè para fazer os tratamentos estéticos. Toda semana estou por lá e isso tem me ajudado não somente a acelerar o processo, através dos tratamentos, mas também a não desanimar. Dia desses fiz um tratamento diferente. Um detox dos pés, mas isso eu vou tratar em outro post!

É fácil mudar? Não, não é fácil. Mas a escolha que fiz tem me trazido muito mais benefícios. Me sinto muito melhor hoje. Fiz as pazes comigo mesma. E sei que meu corpo e a minha mente já não são mais as mesmas de dias atrás. Comer é bom, é prazeroso. Mas além disso, tem que trazer qualidade de vida.  Estou na luta em busca da minha. Vamos juntos??? Afinal de contas, sou do tipo de pessoa que desejo às outras tudo aquilo que eu quero para mim mesma…

Beijos e até mais!!

Compartilhe
Tags : destaqueEmagrecer
Renata Vannier

The author Renata Vannier