close

Desapegue de suas desculpas. Só quem pode mudar a sua vida é você!

IMG_4005

Não tenho tempo. Não tenho dinheiro. Na segunda eu começo. Tá, é bem compreensível. Afinal, hoje o nosso dia tá cada vez mais corrido, orçamento cada vez mais apertado e não é todo mundo que morre de amores em atividades físicas. Eu mesma, já dei essas mesmas desculpas milhões de vezes. Te entendo perfeitamente. Sei bem como é. Mas olha, uma hora a necessidade bate à porta, e querendo ou não, malhar, correr, nadar, pular, dançar, deixa de ser apenas uma opção, creia.

Nunca gostei de puxar ferro. A minha vida sempre foi a dança, mas propriamente falando, o ballet clássico. Mas depois que a gente vira adulto e assume todas as responsabilidades que a idade requer, algumas coisas deixam de ser prioridade em nossas vidas né? Não, não é mais uma desculpa não, acredite. Até tentei voltar a fazer piruetas, mas a tal da labirintite que começou a fazer parte da minha vida há uns tempos, me limitou bastante. Então, fui pro plano B. Na verdade, para o plano M de M-A-L-H-A-Ç-Ã-O. Logo eu né, que sempre detestei a academia. Como esse mundo gira e dá voltas!

Coloquei na minha cabeça que não adiantava eu ficar me lamentando ou colocando sempre desculpas e desculpas na frente dos meus objetivos e plano de vida. Sim, levar uma vida mais saudável e praticar atividade em conjunto era uma delas. Não só pela questão do corpo, que já é um bom incentivo, mas pela saúde mesmo. Eu tinha que mudar. E só eu podia fazer isso por mim.

Então fomos para a academia. Sim, fomos. Fui e estou sendo acompanhada pelo personal Paranhos Nascimento. Afinal de contas, eu precisava de ajuda pra entender todos aqueles equipamentos o qual não tinha nenhum tipo de intimidade e reduzir as possibilidades de pagar qualquer tipo de mico ao utilizá-los de forma inadequada. Quem nunca? kkkk  Além do mais, ele sempre estaria ali do meu lado, minando qualquer tipo de boicote da minha parte em fazer a quantidade e sequências que eu precisaria. Hahahaha. Aí fica mais difícil de desistir né?

É fácil? Não. Não é fácil eu mudar minha rotina por três dias na semana, mudar os hábitos alimentares, sair de casa quando o que eu mais queria era deitar e aproveitar o silêncio da casa por uma horinha, pegar esse trânsito louco e atravessar a cidade para chegar na academia, sentir as dores que nosso corpo sedentário sente ao iniciar as atividades, deixar de fazer umas coisas necessárias do dia a dia para ganhar o título de musa fitness (hahaha! Um dia!) olhar para as unhas na academia e pensar: “Meu Deus, preciso achar tempo pra ir à manicure”, chegar toda linda e com o cabelo arrumado e sair de lá como se um caminhão tivesse me atropelado, destruir um cabelo recém escovado e ainda ter ânimo para refazer ao chegar em casa quando tudo o que eu queria era deitar e dormir, assistir minhas novelas e séries preferidas, vencer as minhas desculpas e preguiça. Não, não é fácil. E acho que nunca será. Mas vale a pena. Isso eu posso garantir.

Além da saúde do corpo e da mente, consegui mais ânimo, dormir melhor, ganhar massa magra (nem sabia que os quilinhos que pesaram a mais na balança no final do mês tinha esse nome. Pense num susto que levei!) estar mais disposta para as atividades do dia a dia e ainda dei uma leve arrebitada no popozão kkkkkkkkkkkk. Minhas pernas? Essa estão quase lá já!

Tudo, graças à força de vontade, acompanhados de uma boa dose de resiliência, foco e determinação. Meu personal tem sido paciente comigo e tem me ajudado, mesmo que diante do meu próprio ritmo, a alcançar meus objetivos. Uma hora eu chego lá! Que Deus me ajude! kkkkkkkkkk

Então vamos lá. Deixa de preguiça e lança fora todas as desculpas. Cola em mim que a gente agora vira gata trend. Afinal, 2018 já tá bem aí. Vamos? Enquanto isso, eu vou entre um evento blogueirístico (sim, acabei de inventar essa palavra!) e outro, correndo para a academia e levando o título da “louca” que vai malhar toda trabalhada na maquiagem. kkkkkkkkkkk

 

Agacha! Agacha! Agacha!

Compartilhe
Tags : destaquelifestylesaúde
Renata Vannier

The author Renata Vannier