close

Conheça as blogueiras que fazem parte do Grupo Oficial das Blogueiras de Rondônia

capabloguers

blogueiras de rondonia

Um belo dia decidimos compartilhar nossas vidas e experiências. Foi assim que tudo começou. Hoje eu venho aqui falar sobre um time que está ganhando cada vez mais espaço e “vencendo na vida”. Um time que tem crescido bastante (não só em quantidade, mas em qualidade) e que vem trazendo junto centenas de milhares de torcedores! Estou falando das blogueiras de Rondônia!

Bom, antes de tudo, quero dizer o quanto sou feliz por ser umas das precursoras e agradecer a Deus, amigos e familiares que acreditaram no meu projeto. Antes de começar, deixa eu contar um pouco da minha história.

 

RENATA-LOGO-268x300

Sou jornalista por amor e por formação. Trabalho nesta área há mais de 12 anos. Sempre gostei de escrever, falar (bastante) e de me relacionar com as pessoas. Apesar do pouco recurso quando adolescente (sabe como é vida de estudante né?) sempre busquei estar antenada no mundo da moda e buscar alternativas para investir em mim. Sempre fui daquelas que gostava de andar “arrumadinha” …

As pessoas sempre me perguntavam algo do tipo:

“Nossa, que peça legal Renata, onde você comprou?”

“Que marca de batom é essa?”

“Ainda tem esse produto na loja?”

“Nossa, eu fui lá e não achei isso!”

As minhas respostas sempre vinham acompanhadas do preço, a pessoa perguntando ou não. Até hoje eu falo. Sou uma “garimpeira” nata e gosto de compartilhar “achadinhos” com as mulheres! Porque não? Que mulher não gosta de ficar bonita, elegante e ainda pagar um preço bem justo por isso? Sou amiga! kkkkk

Foi assim que nasceu o TPM Blog, em 2012. Eu já possuía uma conta, onde compartilhava algumas ideias, mas não neste formato. A página, antes no blogspot, cresceu tanto e começou a fazer tanto sucesso, que no ano passado eu tive que mandar fazer uma página com tudo novo, inclusive, a logomarca.

O nome “Tudo Para Mulheres Blog” me deu infinitas opções. Hoje eu escrevo para as mulheres, das mais variadas faixas etárias e abordo tudo o que envolve o mundo feminino. Tudo mesmo! Como fui feliz na escolha do nome!!!

Quem me conhece pessoalmente, sabe como sou só um pouquinho gaiata e isso reflete até na linguagem que uso com minhas leitoras. Bom humor é fundamental né?

Bom, mas é isso. Hoje estou muito feliz por tudo isso que estou vivendo. Colhendo os frutos de anos de trabalho. Se já pensei em desistir? Muitas vezes. E muita gente que também começou na minha época desistiu. Mas no fundo no fundo, sempre acreditei neste projeto porque eu sempre amei fazer isso. Quando a gente ama o que faz, opta ser feliz trabalhando em alguma coisa que nos dá prazer, sempre vem os resultados, e na hora certa!

Inserida neste mundo, comecei a buscar outras meninas que também gostavam de fazer a mesma coisa que eu. Achei, para a minha felicidade!!!  Até criei um grupo no whats app, juntando toda a “rapaziada” que é influencer na cidade. Deste grupo, saíram outros grupos e muitas outras ideias. Um deles é o das blogueiras do nosso estado. E é sobre isso que vou contar agora aqui. Rola a barra!

Thais Lourenzzo –  Thais Lourenzzo Blog

thais-logo-2-283x300

Quanta responsabilidade! Falar de uma pessoinha tão meiga e linda como esta. Conheci a “Tathá” (para os íntimos, beleza?) e nos identificamos! Thatá revolucionou sua página (mudou tudo também) e hoje faz maior sucesso na cidade. A top model de Pvh City também escreve sobre diversos assuntos, dentre eles, moda, beleza, gastronomia, viagens e muito mais! É uma das blogueiras mais seguidas e uma influenciadora de peso! Confere aí:

www.thaislourenzzo.com.br

Mary Camata – Ponto M

logo-mary-251x300

Já ouviu falar que uma coisa vai puxando a outra né? É bem desse jeito. Já conhecia a Mary do mundo virtual e este ano, dias atrás para falar bem a verdade, tive o prazer de conhecer minha amiga de profissão (sim, ela também é jornalista!) em um encontro aqui na capital. Que pessoa linda!!! Por dentro e por fora, tá? #beijonoombro

A Mary é a criadora do Ponto M, uma página que também aborda assuntos femininos. Ela é de Ji-Paraná. Já foi editora chefe do jornal Correio Popular e coordenadora do curso de Comunicação Social da Ulbra, tá bom pra você? Atualmente ela responde pela parte comercial do jornal. Sua página é linda e cor de rosa. Identifiquei-me!!! kkkk

Hoje nós 3 fazemos parte de um time. Somos amigas, blogueiras e conselheiras!!! Já até fez matéria comigo e com a Thaís falando sobre o nosso trabalho e sobre a influência que as blogueiras estão exercendo em todo o mundo… Isso saiu na versão impressa do jornal Correio Popular!

Ficou curiosa? Acessa então:

www.pontom.net 

Lalá Gouvêa – Detalhes que Eu AmoLOGO-LALA-269x300

Tive o prazer de conhecer essa pessoa tão fofa e gentil quando ela ainda residia em Porto Velho City. Hoje ela mora em Jaru, mas a nossa união permanece firme e forte!

A Larissa (Lalá, também para os íntimos, rs) é advogada e possui um blog sobre decoração e culinária. Um dos posts mais procurados é sobre como ela monta mesas (e que mesas!) para receber em sua casa. Ela ensina vários truques e o melhor, usando o que o que a pessoa tem em casa mesmo. Suas mesas decoradas fizeram tanto sucesso no Instagram que ela teve que expandir! Hoje ela fala sobre todos os detalhes que ela ama lá em sua página:

www.detalhesqueeuamo.com 

Victória Padilha – Blog da Vic Vegana

vic-logo-271x300

A Vic também mora em Porto Velho. A conheci quando ela começou a curtir e comentar sempre as postagens do TPM.  Depois de alguns dias, lá estava ela, nesse mundo “bloguilístico” também. O seu público é segmentado. Ela escreve para seus leitores que amam ou querem conhecer o veganismo. Leva a sério mesmo!!! Se desfez de tudo que vai de encontro com o seu estilo de vida, inclusive de produtos de beleza e de maquiagem. Em sua página, posta várias receitas, dietas e dicas e resenhas de produtos veganos. Ficou curiosa? Então acessa aí ó!

www.blogdavicvegana.blogspot.com.br 

Nicole Vieira – Hey Nicole

logo-nicole-285x300

Uma blogueira da minha cidade natal gentemmmm!!!! Nicole mora em Vilhena e é formada em Direito. Ano passado decidiu escrever em um blog tudo aquilo que ela fazia em tumblr, desde 2008. A sua página fala sobre feminices de um modo geral. De tudo o que a inspira! Veja:

www.heynicole.com.br

Paulinha Silva – Paulinha Silva.com

IMG-20160516-WA0022-244x300

Paulinha Silva é a mais nova entre as blogueiras de Rondônia. Ela tem 19 anos, mora em Ouro Preto do Oeste, gosta de filmes, séries e fotografias. Em seu blog, Paulinha dá muitas dicas de DIY`S – nome dado ao tema faça você mesma – nos temas moda, decoração e resenha de produtos.

www.paulinhasilva.com

Gabrielle Vasconcelos –  Maternar e Brincar

Gabi-logo-1-253x300

Conheci a Gabi em uma atividade em uma praça famosa aqui na capital. Um trabalho fantástico, diga-se de passagem. Por esta e outras razões ela integrou recentemente o grupo oficial. A Gabrielle mora em Porto Velho e trabalha com a arte, educação e realiza eventos materno-infantis. É pesquisadora do universo lúdico infantil, artista plástica, produtora cultural e “mãetessori” – Mãe que ama, que se dedica a maternidade ativa, presente e consciente e que sonha em educar e brincar com um monte de filhos. Em seu blog ela fala um pouco da sua vida de mãe, compartilha a maternidade consciente, os benefícios da alimentação saudável e ainda, motiva as mães à prática do brincar e a realização de atividades criativas para a criançada.

maternarebrincar.wordpress.com

Paula Lobato – Paula Lobato.com

Logo-blog-PAULA-293x300

Por último e não menos importante, a linda Paula Lobato. De cara me identifiquei com ela, não sei porque….kkkk Ela também mora em Vilhena.. ôoooo!!!! Apesar de não conhecê-la pessoalmente ainda, já gostei dela porque é uma pessoa super alto astral!!!

Apaixonada por mídias sociais, na adolescência criava sites por hobbie. Criadora do antigo blog “Radar da Beleza”, decidiu aprimorar o que já fazia e tornou seu blog mais pessoal. Extremamente perfeccionista e ansiosa, gosta de fazer várias coisas ao mesmo tempo! Está finalizando o curso de Direito e pretende fazer outra faculdade, na área de comunicação. Quando tem um tempo livre, gosta de cantar por aí! Em seu blog, fala sobre tendências, maquiagem, moda e tudo o que a inspira no universo feminino. Confere!

www.paulalobato.com.br

É isso aí meninas! Essas são as meninas que possuem blog em nosso estado (e que o alimentam constantemente).

Depois que eu criei um grupo no zap zap e a coisa começou a crescer, tomar um vulto tão grande, muitas outras ideias e propostas foram surgindo. Hoje só falei das BLOGUEIRAS, mas também temos vlogueiras (youtubers) e instagramers.

Com tudo isso, muita gente começou a aparecer. Muitas pessoas perguntando como faz pra entrar nesse mundo e também aqueles que já estão nessa caminhada mas que ainda não conhecíamos. Um SALVE para nós (eu, Thaís e Mary) que começamos a arrumar e essa bagunça…kkkkk. Um dia ainda irão escrever em minha lápide: Aqui jaz uma blogueira precursora…” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom, mas brincadeiras à parte, vamos ao que interessa! Se você está lendo este post e possui um blog (há pelo menos 6 meses ativos) pode entrar em contato conosco mandando um e-mail para:

blogueirasrooficial@gmail.com 

Pode ser sobre qualquer assunto/segmento. A nossa ideia é justamente organizar, trocar informações e dicas! Juntas, somos mais fortes!

Teremos novidades em breve!!!

Um beijo e até mais!

 

 

Compartilhe
Tags : Blogueiras de Rondôniadestaque
Renata Vannier

The author Renata Vannier