close

Começa a nona edição do Palco Giratório em Rondônia

Manotas-Musicais-Grupo-Trampulim-Credito-Flavia-Mafra

Oie gente!!!

trampulim

Venho aqui para falar de uma mega programação cultural muito bacana e que você não pode perder! Ontem começou a programação do Palco Giratório, que é o maior festival de espetáculos de circulação de artes cênicas do país. A abertura aconteceu ontem a noite, às 19h no Parque da Cidade aqui em Porto Velho. Quem se apresentou foi um grupo de Minas Gerais, o grupo Trampulim, com o espetáculo circense “Manotas Musicais”. O evento foi super bacana e meus filhos adoraram!!! O grupo é muito engraçado e o legal é que durante a apresentação, eles interagem bastante com o público!

trampulim
Palhaço Sabonete

trampulim

trampulim

trampulim

Para quem não pode ir ontem, pode conferir o trabalho deles hoje também lá no Teatro 1 do Sesc Esplanada, com outro espetáculo: “Pratubatê” a partir das 20h. Esse espetáculo utiliza a música e os tambores como ferramenta de comunicação e unificação. Por meio de brincadeiras e jogos musicais conduzido pelo grupo, o público vivencia uma construção rítmica coletiva. A experiência traz a inesquecível sensação de contribuir par ao pulsante resultado final: a música. O legal é que para isso, eles disponibilizam um tambor para cada espectador!!! Este espetáculo, assim como também o “Manotas Musicais” investe no papel do público como parte integrante da cena, transformando apresentação numa experiência rica e arriscada!!!

trampulim

Eu vou tentar ir na apresentação de hoje. Adorei o evento de abertura. Alice e Arthur nunca riram tanto numa apresentação de teatro!!!

trampulim

Sobre o Palco Giratório

O Palco Giratório é um evento realizado pelo Sesc consolidado no cenário cultural brasileiro há 19 anos. Sendo um importante projeto de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas, intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, em todos os estados brasileiros, nas capitais e no interior.

Em Rondônia o festival acontece pela nona vez. Ele acontecerá durante 22 dias em vários lugares da cidade e também em outros municípios, em formato de mostra como em Ji-Paraná, Ariquemes, Nova Mamoré, Presidente Médici e Vilhena. Participarão do circuito nacional 20 companhias, somando 728 apresentações artísticas e mais de 1,3 mil horas de oficinas teatrais. Em Rondônia o evento acontecerá no período de 4 a 25 de setembro com uma programação selecionada para o público infantil e adulto.

Confira toda a programação clicando aqui.

trampulim

trampulim
Alice e Benedita Jacarandá
trampulim
Alice e Socorro
trampulim
Alice e Sabonete
trampulim
Alice e Alfinete
trampulim

Vale muitíssimo a pena conferir!!!!

Xeru!

 

Compartilhe
Tags : ArtedestaqueFestival
Renata Vannier

The author Renata Vannier

Leave a Response