close

Entenda por que o uso de turbantes é polêmica

turbantes

Bom dia meus amoressssss!!!!! Muito trabalho por aqui, graças a Deus!!!

Esses dias eu postei uma foto no meu instagram e facebook usando um adereço muito singular – o turbante. Até brinquei dizendo que não era cacheada, mas que eu estava adorando usá-los, isso porque, muitas cacheadas adoram brincar com o acessório que está voltando com tudo! Estive em Teresópolis e vi que na feirinha de artesanato de lá já era sucesso!

Há os que adoram e há aqueles que não gostam muito, é bem verdade. Eu confesso que tem que ter estilo para usar!!! O acessório, símbolo da cultura negra já fez muito sucesso entre a mulherada. Carmen Miranda está aí para reafirmar isto!!!

Muitas mulheres usam porque acham prático e bonito, mas há uma celeuma sobre o tema também, pois as mulheres negras utilizam como  elemento de afirmação cultural.  E nesse ponto de vista, há discussões. Muitas ativistas falam que usar o turbante somente como um acessório da moda é desrespeitoso, como apropriação cultural. Bom, não acho quando temos informações a respeito e entendemos o que representa.  Uma campanha com globais abaixo gerou polêmica.

Muitas famosas aderiram ao turbante!!!

Existem aqueles mais vultosos, de grandes proporções. Eu aderi ao turbante mais simples: uma faixa que remete ao adereço. Minha ex-cunhada viajou neste final de ano para o Espírito Santo e trouxe essas maravilhas de lá, feita por uma artesã de mão cheia.

Eu experimentei e acabei ficando com turbantes em três cores.

Gostei tanto que usei no outro dia como peça statement do look!

Quando usei lembrei de uma amiga influenciadora super cacheada e ruiva que adora usar o acessório e que, claro, fica bem mais lindo nela…kkkk Quézia Duartt arrasa nos turbantes!!!

Linda né??

Olha só: as faixas turbantes que eu estou usando foi feita pela costureira e estilista Elza Basbosa que mora em São Mateus, no Espírito Santo. O contato dele é esse: (27) 9 9747-4506 / 9 9956-1675. Se você é de Porto Velho e quer usar os turbantes, só procurar a Edicléia pelo (69) 9 8108-2089.

Vou postando conforme for montando looks!!!

Beijo beijo!!!

 

Compartilhe
Tags : destaqueModaTendência
Renata Vannier

The author Renata Vannier

2 Comentários

  1. Olá.. Boa tarde! Perfeita está matéria.Sou a Rita Neres cunhada Da Edicleia.Por aqui gostamos muito dos turbantes. Eu aderi sem medo….obrigada por está divulgando o nosso trabalho.

Leave a Response