close

Ela ganhou o mundo: Modelo de Rondônia deslancha em carreira internacional

13466198_1012333528844455_343216896908125245_n

Aos 16 anos, Isabela Camargo já trabalha para a Joy Model, uma das principais agências do país

Até poucos meses atrás Isabela nem sequer imaginava o tamanho do sucesso que faria em uma carreira desafiadora e também muito promissora. Sua vida mudou totalmente em novembro do ano passado quando, acompanhada de uma amiga, topou, mesmo sem grandes pretensões, se inscrever na primeira seletiva do evento “The Look Of The Year” em Rondônia, sob a coordenação nacional de Jocler Turmina, considerado o mais importante scouter brasileiro da atualidade. Este evento foi o mesmo que descobriu a top Gisele Bundchen. “Minha amiga queria que eu fosse com ela e eu fui. Não queria me inscrever, mas ela insistiu” conta a modelo.

isabelacamargo
Isabela Camargo no SPFW

A insistência não partiu somente da amiga adolescente. Uma equipe que dava apoio à Joy Model Management durante o processo de seleção também já notara o grande potencial daquela menina tímida de olhos verdes e beleza natural. A scouter também pediu para que ela participasse da seletiva e assim aconteceu. Isabela Camargo ultrapassou todas as expectativas. Foi a escolhida entre centenas de meninas que sempre sonharam em seguir a carreira de modelo.

isabelacamargo
Moda Rio

E foi a partir daí que a sua vida mudou totalmente. Mesmo não ganhando o concurso final que aconteceu em dezembro de 2015 em São Paulo, Isabela venceu. Foi classificada em sexto lugar ao concorrer com 15 classificadas regionais e voltou para casa. Mas não era o fim. Tudo só começava.

Em janeiro ela recebeu uma ligação que a deixou eufórica. Precisava voltar para capital paulistana para se preparar para o evento de moda mais importante do país, o São Paulo Fashion Week. “Eu nunca pensei que um dia pisaria naquela passarela. Foi uma sensação única. Sei que também fui uma das escolhidas por conta de meu cabelo que é diferente” conta a modelo ao lembrar que teve que mudar de visual e cortar as madeixas. “Eu meio que fugi dos padrões” enfatizou. A modelo desfilou durante os cinco dias de evento de moda, abrindo o desfile da Iódice, uma importante grife no cenário nacional da moda. Ela também desfilou para a Apartamento 03, A, Brand, Ellus, entre outras.

isabelacamargo
Moda Rio

Isabela, aos 16 anos de idade, já toma as suas próprias decisões e decide o rumo de sua carreira. Ela se emancipou para que não precisasse mais depender dos pais e mora hoje em um apartamento da agência com mais vinte meninas. “É um desafio. Eu divido um quarto com dez delas. Tive que aprender a me virar sozinha, a cozinhar, pagar minhas próprias contas, ir ao médico sozinha. Essa tem sido a minha nova vida mas estou muito feliz” disse.

isabelacamargo
Moda Rio

A adolescente se prepara agora para novos desafios. Depois de estrear na 41 edição do SPFW e fazer editoriais para revistas, se prepara para seu primeiro trabalho internacional. Isabela veio a Porto Velho no começo de junho rever a família e pegar alguns documentos. Já está de viagem marcada para um trabalho em Paris. Ela é a primeira modelo do estado a deslanchar em carreira nacional e internacional. “Um dia eu quero ser lembrada. Quero que as pessoas saibam que eu sou de Rondônia. Eu sou a primeira, mas espero que muitas outras meninas aqui do nosso estado tenham essa mesma oportunidade que eu tive” finalizou.

isabelacamargo
Foto: Sam Sacramento
Compartilhe
Tags : DesfiledestaqueModaSPFWTendência
Renata Vannier

The author Renata Vannier