close

Decor: Como introduzir o rosa Millennial em sua decoração

rosa-millennial

O “Rosa Millennial” também conhecido como “Millennial” continua em alta e permanece como uma das cores mais apreciadas no setor de decoração de interiores. Muitos são os editoriais que falam de novas tendências de cores, como é o caso do “Lavanda” ou “Púrpura”, mas nem assim ele foi desbancado.

O Millennial, e suas lindas variações que vão do rosa pastel, rosa quartzo até o elegante salmão, fica perfeito em qualquer decoração e não dá ares de que vai cair no esquecimento tão cedo. Parece  mesmo que o Millennial chegou para ficar.

E a galera millennial, que são os nascidos nos anos 80 e 90, se rendeu mesmo a esta cor, prova disto é o grande número de publicações que vemos no Instagram.

“Bora” ver algumas ideias bacanas de decoração?

Foto: Pinterest

Para usar o millennial com mais facilidade você pode aplicar a cor em tecidos, porque são mais fáceis de mudar. Por isso investir em almofadas ou cortinas pode ser uma boa escolha. Mas como o sofá é o móvel que mais chama atenção em uma sala imagine se ele fugir das cores mais tradicionais. Veja que lindo este sofá em rosa queimado contrastando com uma parede roxo bem clarinho. Fica muito elegante e super moderno. E aí até vale ousar com móveis que seguem o mesmo tom.

Um quarto aconchegante

Foto: Pinterest

As cores têm o poder de criar ambientes relaxantes e vemos isso na aplicação do rosa quartzo. Os tons suaves deixam o ambiente com um visual tranquilo e super agradável, o que é perfeito para a decoração do quarto. As opções são tantas que você pode colocar o rosa em lençóis, almofadas, mantas ou edredons. Use texturas diferentes e combine o Millennial com outras cores pastéis e neutras, como o cinza. As combinações podem ainda aparecer na tinta da parede, na cabeceira da cama, no tapete ou no criado mudo. Aí é com você, ok?

Uma linda sala de jantar

 

Foto: Pinterest

O rosa millennial, como já foi dito, se encaixa perfeitamente em todos os ambientes da casa. A sala de jantar também precisa ser um lugar acolhedor, não é verdade? Quando você combina o rosa das cadeiras de bases douradas, com o mármore da mesa, o piso de madeira e um tapete de cor clara você tem um resultado fantástico. Mesmo os lugares mais pequenos podem ficar muito elegantes com este tipo de composição. O rosa millennial também fica perfeito quando harmonizado com paredes nudes.

Uma cozinha diferenciada

Foto: Pinterest

O comum é ver cozinhas brancas! Pretas, talvez! Mas e quando o rosa millennium toma conta dos armários em uma opção que pode ser considerada arriscada? Para algumas pessoas pode até parecer muito, mas temos de concordar que o ambiente ficou incrível. E veja que há muita suavidade na decoração e a mistura com detalhes pretos e utensílios cromados fez toda a diferença. E para que não fique cansativo, revista o piso de cores contrastantes e, nas paredes, coloque cores neutras e bem clarinhas, ok? Sua cozinha vai ficar sensacional!

Um banheiro cheio de personalidade

Foto: Pinterest

Se você não quer trocar os azulejos, ou até mesmo pintá-los de rosa, por que então não escolher objetos que possam deixar seu banheiro com muita personalidade? Toalhas e tapetes são itens muito fáceis de substituir para fazer sua nova decoração. Uma ideia bem legal é utilizar diferentes tons do rosa para compor um “degradê” com as toalhas de banho e rosto. Mas você também pode brincar com sabonetes no mesmo tom, objetos decorativos e, se for o caso, uma cortina de box em rosa millennial. O dourado, o cobre e o cromado ficam perfeitos quando combinados com o millennial.

O canto favorito

Foto: urbanoutfitters

Caso você não queira ter muito trabalho com a substituição de revestimentos, como a pintura das paredes ou até mesmo a troca de azulejos, não tem problema. Você ainda tem opções que vão permitir que seu cantinho predileto fique moderno e refinado. Coloque um lindo tapete rosa millennial e complete com  almofadas e objetos decorativos que seguem a mesma linha.

Pronto!

O que achou das dicas? Gostou? Deixe seu comentário!

Autor: Habitissimo

Compartilhe
Tags : CasaDecorDecoraçãodestaqueRosa Millennial
Renata Vannier

The author Renata Vannier