close

Cabelos curtos: Além de nunca saírem de moda, evidenciam a personalidade feminina

IMG_6430 – Copia

Cada vez mais mulheres têm abandonado de vez os fios mais longos. Muitas radicalizam e aderem aos fios curtíssimos, o que além de garantir um ar mais “fresh”, ainda revela a personalidade e o empoderamento feminino. As desapegadas têm ganho destaque quando o assunto é cabelo curto e engana-se quem pensa que ele não pode ser usado por todo tipo de pessoa. É o que garante o empresário e hairstylist Natã Moreira do BW Studium, que em recente entrevista garantiu que o cabelo curto nunca sai de moda. “O cabelo mostra muito sobre a personalidade feminina. Quando vamos realizar qualquer tipo de corte, seja mais longo ou mais curto, sempre deve-se levar isso em consideração. O cabelo curto além de atual é super democrático” afirma o especialista.

Modelo: Lana

O corte conhecido como “Bob” que faz alusão a fios mais curtos tem sido o mais usado ultimamente.  Um dos que tem feito a cabeça das famosas é o long bob (bob longo) que faz referência a um chanel, só que mais alongado.  Mas ainda pode-se notar variações desse styling como o middle bob (bob médio) e o short bob (bob curto) este último, mais ousado por deixar a nuca exposta.

E foi essa a proposta usada pelo stylist ao realizar a transformação da modelo Lana de 22 anos de idade. “Eu aproveitei o biotipo dela para evidenciar tudo o que ela tinha de forte, como por exemplo, o rosto quadrado e pescoço alongado. Quis criar um cabelo sólido, curto, reto e marcante” acrescentou.

Para isso Moreira usou a técnica de graduação vertical para chegar a uma franja reta, com a parte de traz mais arredondada.  Como o corte não “anda” sem a cor, ele criou ainda um cabelo totalmente personalizado ao usar a coloração Harmonizer que é lançamento da Alfaparf. O produto criado para as loiras e que surgiu da própria necessidade do mercado, é uma coloração que não tem uma base e por isso harmoniza a cor deixando-os em um único tom. “Para criar um contraponto, fiz uma conexão na parte frontal com Metallics Silver e Metallics Rosé, também da Alfaparf, o que chama mais atenção para a franja, deixando o rosto mais marcado” explica.

O cabelo curto além de ser mais moderno, é versátil, podendo ser feito em cabelos lisos e ondulados. “Geralmente as mulheres que aderem ao cabelo mais curto são aquelas que querem evidenciar sua própria personalidade marcante. Todas podem usar o corte Bob” finaliza Natã Moreira.

 

Compartilhe
Tags : CabelodestaqueHairModaTendência
Renata Vannier

The author Renata Vannier

Leave a Response