É um dado assustador, mas é verdade. Descobri isso quando fui semana passada à Center Plástica aqui em Porto Velho, para um bate papo descontraído com o Dr. Gabriel Moreira, membro da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor.
Durante o bate papo gravamos para o programa Construshow, da minha amiga e jornalista Antônia Lima. Nós, juntamente com Angelita Lima e a Rafaela Melo, que ultimamente tem sofrido com constantes dores de cabeça, tiramos todas as nossas dúvidas sobre o tema.
Eu achei o tema tão interessante, que pedi autorização da minha amiga para relatar o caso da dela aqui no blog, assim como todo o seu tratamento. Segunda-feira a Rafa teve uma crise de enxaqueca tão forte, mas tão forte, que nem o tramal e nem qualquer outro remédio fez efeito algum, nem minimizou. Fui com ela à Unidade de Pronto Atendimento da zona Sul e de lá, a médica a encaminhou para o João Paulo II. Ela só veio melhorar hoje de manhã, e graças a Deus, teve alta. Para nossa alegria, ela começa o seu tratamento.
As vezes nós sentimos dores e nem sabemos como e por que ela chegou, não é verdade? Mas uma coisa que eu já desconfiava (e que eu e todas nós confirmamos com o médico) é que a dor também está relacionada ao nosso estado emocional, acredita? E não só a isso, mas também à nossa alimentação e estilo de vida.
Vamos hoje para a primeira consulta e tudo que for interessante, vou anotando aqui. Como uma boa jornalista e curiosa que sou, vou logo é fazer uma entrevista exclusiva com ele…kkk.
Vamos que vamos! Bom dia para vocês!!!
Beijo.