close

Scarpin: O sapato must have na vida de qualquer mulher

img_4638

Oieee!!!

Vamos falar de um assunto que muito nos interessa??? Quem aí se declara uma centopeia assumida, levanta a mão!!!

tumblr

Sim, eu sou dessas… Quer me fazer feliz, muitíssimo feliz, feliz demais da conta? Diga-me que eu tenho um vale dentro de uma loja de sapatos..kkkk Esse meu amor é antigo e quem me conhece, sabe bem…

Bom, mas hoje vou falar de um estilo de sapato feminino que é um dos meu preferidos e que com certeza está no topo da minha lista quando se fala em calçados: o scarpin.

Já tive de várias cores e modelos. Para mim é um tipo de calçado que toda mulher deve ter em seu guarda roupas. Ele é super elegante, desperta nosso lado feminino e o melhor:  cai bem com tudo!! Pode ser com bermudinha, calça jeans, vestido, saia e por aí vai…

O scarpin surgiu no final da década de 40, introduzido no mundo da moda pelo estilista francês Christian Dior. Naquela época as mulheres queriam ficar mais femininas e glamourosas. O nome vem da palavra italiana scarpino, diminutivo da palavra scarpa, que significa sapato. Um calçado versátil, democrático e bastante elegante, perfeito para combinar com os trajes da época. Olha aí que legal:

Christian Dior
Christian Dior, criador do New Look

 

22c7b5_cea703e5a2064c24932a3e6bfae2b5b2
christian-dior-em-1947
Em 1947
scarpin

 

Para mim é o calçado mais feminino e versátil até hoje. Gosto dos scarpins com bicos bem finos e de salto alto mesmo. Falando em altura, você sabia que a principal característica do scarpin é o salto médio ou alto, variando de 4  a 10 centímetros? Se o salto for maior que isso, passa a ser chamado de Stiletto!

stiletto
Stiletto!

Chique né?

Bom, como uma apaixonada por scarpins, fui conferir é claro, as novidades lá na Arezzo e olha só o que eu encontrei!!!

arezzo pvh
arezzo pvh
arezzo pvh
arezzo pvh
arezzo pvh
arezzo pvh

Os scarpins possuem um valor atemporal por serem clássicos indispensáveis. Eu com toda certeza queria levar todos para casa… Foi muito difícil escolher o meu mais novo queridinho…. Mas, acabei optando pelo rosa…rs

arezzo pvh
arezzo pvh
A cor real, sem filtro. Ele custou R$ 239,90

 

Um dia eu ainda consigo pelo menos uns 4 modelos de cores diferentes!!!

arezzo pvh

Eu adorei porque eles são super confortáveis e dá para ir trabalhar com eles tranquilamente!!! Quem quiser conferir a coleção é só ir até a Arezzo lá no Porto Velho Shopping!!! Xeru para a Elaine, que é uma querida!!!

Beijocas!

Compartilhe
Tags : CalçadosdestaqueModa
Renata Vannier

The author Renata Vannier

Leave a Response