Oieee!!!
Vamos falar de um assunto que muito nos interessa??? Quem aí se declara uma centopeia assumida, levanta a mão!!!
Sim, eu sou dessas… Quer me fazer feliz, muitíssimo feliz, feliz demais da conta? Diga-me que eu tenho um vale dentro de uma loja de sapatos..kkkk Esse meu amor é antigo e quem me conhece, sabe bem…
Bom, mas hoje vou falar de um estilo de sapato feminino que é um dos meu preferidos e que com certeza está no topo da minha lista quando se fala em calçados: o scarpin.
Já tive de várias cores e modelos. Para mim é um tipo de calçado que toda mulher deve ter em seu guarda roupas. Ele é super elegante, desperta nosso lado feminino e o melhor: cai bem com tudo!! Pode ser com bermudinha, calça jeans, vestido, saia e por aí vai…
O scarpin surgiu no final da década de 40, introduzido no mundo da moda pelo estilista francês Christian Dior. Naquela época as mulheres queriam ficar mais femininas e glamourosas. O nome vem da palavra italiana scarpino, diminutivo da palavra scarpa, que significa sapato. Um calçado versátil, democrático e bastante elegante, perfeito para combinar com os trajes da época. Olha aí que legal:
Para mim é o calçado mais feminino e versátil até hoje. Gosto dos scarpins com bicos bem finos e de salto alto mesmo. Falando em altura, você sabia que a principal característica do scarpin é o salto médio ou alto, variando de 4 a 10 centímetros? Se o salto for maior que isso, passa a ser chamado de Stiletto!
Chique né?
Bom, como uma apaixonada por scarpins, fui conferir é claro, as novidades lá na Arezzo e olha só o que eu encontrei!!!
Os scarpins possuem um valor atemporal por serem clássicos indispensáveis. Eu com toda certeza queria levar todos para casa… Foi muito difícil escolher o meu mais novo queridinho…. Mas, acabei optando pelo rosa…rs
Um dia eu ainda consigo pelo menos uns 4 modelos de cores diferentes!!!
Eu adorei porque eles são super confortáveis e dá para ir trabalhar com eles tranquilamente!!! Quem quiser conferir a coleção é só ir até a Arezzo lá no Porto Velho Shopping!!! Xeru para a Elaine, que é uma querida!!!
Beijocas!