close

Receita: Conheça o “Bolo de Churros” de liquidificador mais gostoso que você irá comer

WhatsApp Image 2018-09-13 at 16.20.23

Manazitasssss…

Dia desses estava eu navegando na net pra variar e me deparei com uma receita de bolo de churros que prometia ser super rápido e fácil de fazer. Quando a gente vê essas coisas assim muito fáceis, a gente até desconfia né? Hahahaha. Mas como tenho crianças em casa, resolvi fazer o teste, afinal, quem não gosta de churros? Hahaha

Fiz e me surpreendi. Na primeira vez eu fiz numa forma muito pequena pra quantidade de massa. Achei que não ia crescer muito até ter certeza de que estava absurdamente enganada quando comecei a sentir o cheiro de queimado pela casa porque a massa transbordou…aí já viu né?

Manaaaa…mesmo assim, o bolo de liquidificador (sim, pasmem!) é simplesmente maravilhoso e cheira longe… (hahahaha…deixei os vizinhos com água na boca!) Meus meninos gostaram tanto que eu fiz ele novamente na mesma semana, só que desta vez numa forma maior, é claro….

Bom, como postei ele pronto no stories do instagram e muitas pessoas me pediram a receita, aqui vai…

 INGREDIENTES E MODO DE PREPARO:

Você vai colocar no liquidificador:

  • 3 ovos inteiros
  • 180 ml de óleo
  • 1 copo de leite
  • 1 colher de sopa de canela em pó (eu coloquei um pouquinho mais…pra dar um sabor mais forte…rs)
  • 1 copo e meio de açúcar

Vai bater bem no liquidificador. Após isso, você vai acrescentar:

  • 2 copos de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

E vai voltar a bater. Quando tiver bem homogênea, você vai pra segunda etapa: vai untar a forma (utilizei aquelas com furo no meio) com bastante margarina e em seguida, despejar uma lata de leite condensado. Após o leite condensado, colocar a massa do bolo por cima e levar ao forno por mais ou menos uns 40 minutos.

Gente.. Fica muito bom. É um bolo que não sai caro, pois os ingredientes são super simples. Na segunda vez, como usei uma forma maior (também de furo no meio) eu optei por colocar duas latas de leite condensado e ficou top! O leite condensado vira um doce de leite… o que ainda te ajuda na hora de desenformar…

Não tem segredo não. Testa aí e depois me diz o que acha.

Beijos e bom apetite!

Compartilhe
Tags : BoloCulináriadestaqueDicaReceita
Renata Vannier

The author Renata Vannier