close

Inspire-se com os 25 anos da série Friends para decorar sua casa

friends-capa

Se você é do tempo em que as séries não estavam disponíveis “on demand” e que era necessário esperar uma semana inteira até assistir ao próximo episódio de Friends, então deve saber o poder que a história dos 6 amigos Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross exerceu sobre toda uma legião de fãs. Para aqueles que gostariam de se inspirar nessa comédia recheada de referências marcantes, como por exemplo a porta roxa da casa da Mônica ou o inesquecível sofá de tecido que se tornou um dos símbolos da série, e decorar o imóvel com o estilo de Friends, as dicas que trouxemos nesse texto com certeza serão muito úteis. Prepare-se para reviver os 25 anos de Friends passando pela decoração de diversos cenários que são a cara dessa série que marcou gerações!

Um sofá que fala por si

Para falar de uma decoração inspirada em Friends é quase obrigatório mencionar o sofá que se tornou praticamente um personagem da série. As características principais desse sofá são o estofamento em veludo com tom alaranjado e relevos nas almofadas. Se você já tem um bom sofá em casa e não deseja se desfazer dele, não tem problema, basta contratar um estofador para transformá-lo em um novo sofá no estilo Friends. A decoração vai ficar ainda mais completa se você deixar uma parede com tijolinhos à vista e apostar em uma iluminação neon para o ambiente.

Foto: Habitissimo.com

Elementos com contraste inspirados na casa da Mônica

Quem não se lembra da encantadora porta roxa da casa da Mônica? O tom forte da porta contrastava com uma decoração mais neutra e discreta no restante dos ambientes, que estavam sempre impecavelmente limpos. Para seguir essa tendência, você pode apostar em diferentes elementos com cores intensas, como uma parede, móveis ou quem sabe também uma porta. O importante é mesclar cores vivas com tons mais neutros para não sobrecarregar a decoração.

Foto: Habitissimo.com
Foto Habitissimo.com

Conforto e estilo com as poltronas reclináveis de Joey e Chandler

O apartamento onde viviam os personagens Joey e Chandler era marcado por uma bagunça constante que tornava o cenário ainda mais divertido. Além da desordem, outro elemento merece destaque no lar dos jovens: as poltronas reclináveis. Além de muito estilosas, essas poltronas também são super confortáveis e podem ser ideias para assistir a uma maratona de Friends. A decoração do ambiente pode ser complementada com uma mesa de jogos perfeita para receber os amigos em um final de semana animado!

Foto Habitissimo.com
Foto: Habitissimo.com

Combinação entre o moderno e o retrô

Por que seguir uma única tendência se você mesclar diferentes épocas e criar uma decoração mais criativa e original? Era essa a aposta da maior parte dos cenários de Friends: combinar o moderno com o antigo e produzir um efeito único na decoração de cada ambiente. Para adotar essa ideia, você pode optar, por exemplo, por móveis em estilo retrô para a sala de estar, combinados com elementos mais atuais nas paredes do cômodo. O banheiro também pode seguir essa linha mesclando peças vintage com objetos mais contemporâneos.

Foto: Habitissimo
Foto: Habitissimo.com

Um toque de Friends na cozinha

Para que uma cozinha possa ser considerada adepta do estilo Friends, um elemento não pode faltar: bancada cercada por banquetas. Quem deseja uma integração maior entre diferentes ambientes pode apostar na criação de uma cozinha americana, separando os espaços com uma bancada e bancos altos dos dois lados. Se não for possível usar a bancada como divisória, ela pode ser instalada em alguma parede da cozinha, servindo como espaço para refeições rápidas.

Foto: Habitissimo

Com essas dicas ficará mais fácil reviver todas as emoções dessa série que ficou na memória de muita gente. Está esperando o que para colocar as ideias em prática?

Autor: Habitissimo.com.br

Compartilhe
Tags : DecorDecoraçãodestaqueDicaFriends
Renata Vannier

The author Renata Vannier