close

Hospital de Amor da Amazônia reúne influenciadoras em Porto Velho em busca da “Embaixadora da Prevenção”

prevencao2

A ideia é disseminar as ações realizadas pela unidade em Porto Velho assim como a importância da prevenção ao câncer de mama e do colo do útero. O lançamento da campanha, que aconteceu na tarde desta última quarta-feira (05) na capital, contou com a presença de influenciadoras, imprensa e equipe de profissionais do Hospital de Amor para apresentação dos dados e dinâmica da campanha que acontecerá durante todo o ano. “Não podemos nos limitar ao Outubro Rosa. Devemos chamar a atenção para o tema durante os 364 dias” enfatizou a enfermeira da unidade responsável pela prevenção, Handressa Furtado.

Em um bate papo descontraído, o médico ginecologista Dr. Douglas Melo apresentou dados alarmantes. Segundo ele, mais de 4 milhões de mulheres deixaram, em 2019, de realizar os exames preventivos em todo o Brasil. “A prevenção é a maior arma no combate ao câncer de colo de útero. Mulheres de 25 a 64 anos devem realizar o exame papanicolau periodicamente.” declarou.

O site do INCA (Instituto Nacional de Câncer) informou em seu portal que a estimativa para este ano de 2020 é de mais de 16.500 novos casos de câncer de colo de útero no Brasil. Os dados para o câncer de mama são ainda mais assustadores: a estimativa é de 66.280. O Brasil deve registrar cerca de 625 mil novos casos de câncer em 2020. O de mama será o segundo de maior incidência.

A “Embaixadora da Prevenção”

As influenciadoras que estão participando da campanha deverão divulgar as atividades e ações do hospital com o propósito de levar o maior número de mulheres possível para realizarem os exames. Será eleita a “Embaixadora da Prevenção” aquela que conseguir encaminhar o maior número de pessoas. “Independente do resultado final, já nos consideramos todas embaixadoras do bem. Nosso papel e objetivo é conseguir alcançar todas as mulheres e falar da importância dos exames. A ideia é salvar vidas” destaca a jornalista e blogueira Renata Vannier.

“A gente tem que usar nossas ferramentas que são as redes sociais para alcançar as mulheres. Não se trata de um título, é nossa responsabilidade também. O que queremos mesmo é o maior número possível de pessoas alcançadas” enfatizou a empresária Diana Navarro ao estender o convite de adesão à outras influencers de Rondônia.

O evento também contou com a presença de uma paciente que descobriu a doença em exames de rotina que foram realizados durante atendimento na carreta da unidade, e que hoje, venceu o câncer. “Eu venci. E hoje eu posso dizer que a prevenção foi primordial pra isso” relatou Ana que atualmente virou uma colaboradora e ajuda outras mulheres que estão passando pelo tratamento.

Também participam da campanha: Emili Sousa, Aline Ane, Fernanda Avelar, Tainara Albuquerque, Yasmin Charlton, Karla Cabral e Thaisi Dias.

O Hospital de Amor já tem datas de atendimento agendadas. Dúvidas e informações através do telefone: 4009-9000 (Ramal da Prevenção: 9042).

 

Compartilhe
Tags : Câncer de MamadestaqueHospital de AmorMulherPrevenção
Renata Vannier

The author Renata Vannier