close

Hoje tem “Esmeralda” no Teatro Estadual Palácio das Artes

1460270_692377214115022_2005970045_n

Hellloooo peoooopleeeee!!! Tudo bem com vocês???

Gente, hoje tô naquela ansiedade doida. Depois de anos off, voltei a dançar e hoje enfrento mais uma vez um palco. Isso porque estou de volta gente!!! Fiz Ballet por toda a minha vida… Mas depois que a gente cresce, vai pra faculdade, tem filhos…acabou ficando para segundo plano. O que foi uma besteira, porque só nós bailarinos sabemos o quanto isso nos faz bem, não só pro corpo, mas pra nossa mente. Enfim, estou de volta!

E hoje tem apresentação do Ballet D’ Palma. Tenho um carinho especial e orgulho de fazer parte desse time porque acompanhei um pouco a trajetória dessa escola de dança. A diretora, Edcléia Jucá fez aulas comigo quando éramos alunas do saudoso Adair Palma, que dava aulas na Escola Municipal de Dança aqui em Porto Velho e que infelizmente nos deixou em 2010. Adair de Castro Palma era mestre em Ballet e teve aulas com a bailarina russa Eugenia Feodorova no Rio de Janeiro. Em 1983 foi convidado pelo Governador Jorge Teixeira para ensinar a dança clássica na cidade de Porto Velho e em 1987 foi contratado pela prefeitura onde se dedicou pela cultura até seus últimos dias de vida. Ele foi o precursor do Ballet em Porto Velho e tenho orgulho de ter pertencido a esse time de alunos que tiveram a honra de ter aulas com esse mestre!

Edcléia Jucá era uma das bailarinas principais e teve a honrosa e difícil missão de continuar com toda essa história. Sim, difícil sim porque é sábio que manter um projeto como esse sem nenhum tipo de apoio não é pra qualquer um né? Surgiu o então Espaço de Dança D’ Palma, em referência ao nome de nosso professor.

Nós em uma de suas últimas apresentações!!!
Edcléia Jucá em companhia de Adair Palma

Bom, a nova é que hoje tem espetáculo mores!!! E eu vou integrar esse time com um Jazz Lírico super dramático e sensual. Optei em voltar a dançar devagarinho e escolhi o Jazz por conta da labirintite, que vez ou outra, me acha..rs. Mas ano que vem tô na empolgação viu?!

O nosso espetáculo acontece a partir das 20h no Teatro Palácio das Artes. O ingresso custa apenas R$ 20 reais. Por que sim, precisamos pagar o aluguel do Teatro…

Acontece hoje e amanhã viu? Qualquer dúvida, ligar nos números: (69) 9 9200-0327 / 9 9952-4525.

Quem comanda essa turma do Jazz Lírico é a querida Karen Cristina Gonçalves!!!

Karen Cristina em uma de nossas aulas!
Nossa turma!!!

Te esperamos viu????

Tags : BalletDançadestaqueDicasEventosPorto Velho
Renata Vannier

The author Renata Vannier

2 Comentários

  1. Parabéns Renata! Sucesso e sucesso pra vc, pra vcs!!! Como vc mencionou a dança faz bem para o corpo e bem para a alma, tem uma frase que diz “A Filosofia pensa,a literatura escreve e a dança pensa e escreve com o corpo.” Com certeza será uma volta triunfal!

Leave a Response

cinco × cinco =