close
WhatsApp Image 2019-07-02 at 10.30.42 (1)

É isso mesmo. Em se tratando de maquiagem, às vezes, quando pensamos que finalmente, conseguimos alcançar a perfeição naquele esfumado tão desejado, vem uma nova tendência – ou uma nova roupagem dela – e nos faz pensar: “Ah, não… Agora que eu aprendi essa técnica…”

Eu já passei por isso, e acredito, que muitas de nós mulheres já também. Hahahaha… A moda é um ciclo, e a maquiagem também engloba todo esse universo e acompanha sim, as mudanças estéticas e visuais de nossos tempos.

Até esses tempos atrás o “em alta” e super chique mesmo era andar com aquela make de pele impecável (bem rebocada) super opaca, né? Mas esquece isso mana. Porque a tendência agora é ser bem naturalzinha mesmo, mostrando até mesmo nossas imperfeições, com a pele e make bem glow, com um ponto de cor nos olhos. Isso mesmo! Como se fosse um rabisco nos olhos, formando uma esfera, bloco de cor, ou grafismo de uma única cor.

Eu já tinha percebido essa tendência em alguns editoriais de moda. E confirmei que estava super em alta mesmo quando recebi a minha Revista L´Officiel Brasil, que recebo mensalmente em casa!

Ah, e não precisa de “perfeição” no traçado ou desenho não viu? É uma make conceitual, tá certo, mas é bem atual e bem democrática. Todo mundo pode usar! Eu fiz no azul, que por sinal, está bem em alta também. Percebam que eu nao fiz pele carregada. Passei Lip Tint nos lábios e bochechas. Nos olhos, somente a sombra na pálpebra. Não usei lápis nem rímel.

Essa tendência, com forte influência nos anos 80, cria um efeito divertido no visual. Se for mais ousada, pode ainda caprichar no blush e criar o efeito “chinelada” que também tem voltado com tudo, acredite.

Foto L´Officiel

Essa trend me remete muito a nossa diva Madonna, que causava nos anos 80. Quem lembra?

Fui no #pinterest procurar inspirações pra vocês, e, olha que o achei!!!

Repararam na pele? Sempre muito bem natural.

Bom, o que podemos aprender com isso é que não existe basicamente o certo e o errado. Somente conceito e técnicas que te permitem ter liberdade na escolha do que usar ou não. Se arrisque às vezes. Sair do óbvio também é libertador…

Xeru e muita cor nesses nossos olhos!!

Compartilhe
Tags : destaqueDicaMakeMaquiagemTendênciaTrend
Renata Vannier

The author Renata Vannier