close

As tendências de beleza mais cool da temporada

1493947243146285-chanel-bks-s-rs17-0386 (1)

Reunimos as cinco tendências que estão bombando nas passarelas e nos red carpets – e que devem tomar também as ruas, atualizando o make do dia a dia.

Underliner 

Que tal deixar os olhos marcados na parte inferior e as pálpebras bem minimal? É essa a proposta da vez, que apareceu inclusive no mais recente desfile de Cruise da Chanel. Você pode apostar em um delineador ou lápis que tenham brilho, por exemplo, para que essa inversão de papéis fique super fresh!

Quanto mais gloss, melhor

As pálpebras com efeito glossy continuam em alta, mas não são mais novidade. Agora, é hora de deixar de lado a textura matte e mergulhar fundo no gloss: nos lábios e também nas partes do rosto em que você já aplica o iluminador, como nas têmporas e no ‘arco do cupido’ (aquela curva acima da boca). Marcas como a MAKE e a Glossier já têm produtos especialmente pensados para esse brilho de pele saudável.

Pink é a cor mais quente

No tapete vermelho do baile do Met, que aconteceu recentemente, não deu outra: o cor-de-rosa apareceu nas maquiagens mais interessantes da noite – mas nem na boca, nem nas bochechas! A tendência do momento é usar os tons rosados e avermelhados nos olhos, criando um visual vibrante e nada óbvio. Uma boa dica é complementar a sombra com gloss (vide item acima) para um make ainda mais atual.

Fios rosé

Em uma mistura de loiro, rosa e ruivo, o blorange (blonde + orange, ou loiro + laranja) tem conquistado as mulheres que querem adotar fios coloridos sem que o resultado seja chamativo demais. O tom rosé é a cara do inverno, mas é bom saber: o pigmento laranja pode ser difícil de sair do cabelo. Nosso conselho? Aposte sem medo!

De volta para o futuro

Sabe aquela maquiagem bem exagerada, com cores fortes, olho tudo e boca também? Ela está de volta – em partes. As referências glam dos anos 80 estão em alta no mundo da beleza, e têm como principal representante o blush nas têmporas, que faz as vezes de iluminador. Um produto rosado e com textura leve é ideal para atualizar (e suavizar) o visual. Finalize com um batom vermelho (melhor ainda se for glossy) para um make bem cool!

Autor: L´Officiel – Natália Guadagnucci

 

Compartilhe
Tags : BelezadestaqueMakeModa
Renata Vannier

The author Renata Vannier

Leave a Response