close
tumblr_mjgsssineh1rfvr5mo1_500

delineador makeb

É isso mesmo, não é só da perfeição que ela é inimiga não! Se você, assim como eu, ama uma maquiagem mais retrô e portanto, não dispensa um bom delineado estilo gatinho, fique atenta às dicas que darei aqui.

Quem me conhece sabe que, não importa a maquiagem, eu geralmente estou com um belo e dramático delineado nos olhos, seja em makes mais simples ou nas mais elaboradas. Não abro mão basicamente por dois motivos: Nas makes mais simples, eles acabam dando um ar de glamour, mesmo com pouca maquiagem. Já nas mais elaboradas, elas são como um acabamento e não podem faltar. São como a cereja do bolo!

Uso quase todos os dias, mas nem sempre foi assim. Fazer um delineado perfeito requer não só paciência, mas também muito treino. E acredite: apesar de amar maquiagem, precisei treinar muito, mas muito mesmo para conseguir pegar o jeito. Todo mundo me pergunta como eu consigo fazer o traçado certinho. Então vou compartilhar com vocês algumas dicas:

1 – Escolha o delineador que você acha mais fácil de manusear. Pode ser em gel, de canetinha ou líquido mesmo. Eu consegui deixar o meu delineado mais lindo depois que descobri o delineador líquido preto da Make B (O Boticário). Para mim, ele foi a melhor aquisição em anos, porque além de ser super preto e a prova d´água, dura bastante: um vidrinho tem 5 ml. A canetinha deles também é muito boa, só não tem o mesmo rendimento.

26474-makeb-delineador

2- Tenha calma na hora de maquiar. Quem não tem habilidade, pode demorar um tempo para pegar o jeito. Tentar fazer a make correndo minutos antes de sair pode comprometer toda a sua make e você corre o risco de ter que tirar tudo e começar do zero.

tumblr_mjgsssineh1rfvr5mo1_500

3 – Na hora de passar, sente-se e apoie o cotovelo na mesa para garantir mais firmeza na mão. Para garantir ainda mais firmeza, apoie a mão na bochecha. Isso ajuda bastante.

4 – Eu sempre começo a fazer o traçado da metade do olho para fora. Ao chegar no final da pálpebra, eu inclino o pincel e faço o traçando subindo, para fazer a pontinha (efeito gatinho). Na mesma hora que subo, eu desço de volta, sem tirar o pincel da pele. Isso ajuda muito. Depois disto, eu volto ao canto interno do olho e finalizo o traçado. Isso facilita porque se você exagerar na grossura do delineado, você consegue corrigir e fazer com que todo ele fique por igual.

makeb

5 – Uma boa dica também é sempre começar a fazer pelo olho que você tem mais dificuldade (geralmente o olho esquerdo). Fazer um delineado gatinho já é difícil né? Mas mais difícil ainda é fazer com que os dois traçados fiquem iguais.

6 – Se você por um acaso borrar somente o traçado gatinho, pode limpar com uma haste flexível.

1463744590-syn-xxx-1463683345-correcting-eyeliner

makeb

makeb

Eu poderia ficar aqui dando muitas dicas, mas na verdade, você só vai conseguir fazer o traçado ou aperfeiçoá-lo quando colocar a mão na massa. No final, depois de muita prática você vai perceber que a técnica nem é tão difícil assim e que cada um acaba achando uma maneira diferente de fazer o delineado gatinho. Então, vamos treinar?

makeb

Beijo!

orkut_1858

Compartilhe
Tags : BelezadestaqueMake
Renata Vannier

The author Renata Vannier

Leave a Response